Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

5 de outubro de 2009

Como tudo começou - Parte II

Porque engordei tanto???

Sempre fui magrinha, a alimentação na minha casa sempre foi a base de frutas, verduras e carne sempre branca, meus lanches para a escola eram sempre uma fruta.
Até 2003 eu era muito satisfeita com o meu corpo, em 2004 após o fim do ensino médio e a falta do que fazer, comecei a me dedicar a musculação, freqüentava a academia de segunda a sexta e diminui muito o nível de gordura no meu corpo, cheguei a pesar 57 kg muito bem distribuídos em 1,68 metros.
No meio de 2004 arrumei meu primeiro emprego, larguei a academia e a partir daí aprendi a comer na rua, ficava o dia todo for de casa, e com o mini salário que recebia só comia lanches baratos, durante 1 ano e meio e ganhei uns 5 kg. Arrumei um novo emprego que me dava direito a um vale alimentação, e voltei a me alimentar melhor mesmo ficando na rua, e em 2006 consegui voltar aos meus 58 kg.
No inicio de 2007, utilizei a pílula do dia seguinte com uma freqüência não muito adequada e tive um grande descontrole hormonal, meu rosto, minhas costas e peito se encheram de espinhas e eu comecei a engordar bastante. Meu namorado (hj noivo) que morava longe na época voltou a morar em VR, abandonamos as saídas para baladas e criamos o hábito de freqüentar barzinhos com comidas calóricas com a companhia da cervejinha aos fins de semana. Durante a semana eu ainda me alimentava mal na cantina da UFF, que nunca vendeu nada muito saudável e quando chegava em casa eu ainda comia o "prático" miojo.
Em outubro de 2007 eu já pesava 66 kg, tentei tomar providências, fazia spinning 3x na semana na hora do meu almoço, cheguei a perder uns 2 kg, mais voltei logo a engordar quando larguei a atividade física. Fui trabalhar em outro bairro da cidade, que por incrível que pareça, até hoje não tem nenhuma academia por perto. Ganhei de presente 2 companheiras boas de garfo, no principio eu comia sozinha, lanches todos os dias, pois só tinha 15min de almoço, depois inventei de almoçar no shopping (spoleto/girafas) depois do expediente que acabava as 15hr. Começamos almoçar todas juntas e a pedir os enormes e deliciosos marmitex do Chico, depois chegou  a vez do self-service, comidas saudáveis ao lado de massas e churrasco.
Por fim, começamos a fazer o almoço lá no banco mesmo, junto com as minhas companheiras, inventávamos de tudo: strogonof, arroz a piamontese, frango a parmegiana, salpicão e muito mais. Tudo com um frigobar, um microondas e uma sanduicheira de R$19,90 das Casas Bahia. Foi “A TREVA”!!! Juntei os barzinhos de fds + o miojo de toda noite + os lanches calóricos da UFF + as invenções da hora do almoço. Isso quando não tinha sobremesa! Às vezes rolava um brigadeiro e em algumas sextas comprávamos um pote de 2 litros de sorvete para 4 pessoas, sem direito de deixar sobrar por não ter onde armazenar.

Fui engordando, engordando, até que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário