Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

8 de outubro de 2009

1ª Tentativa de R.A

No final de 2008, em 29 de setembro, mas especificamente, fui a um nutricionista indicado por uma endocrinologista que me disse que eu tinha 3,5 kg de sobre peso (Na época, 73,5 kg) e apenas uma reeducação alimentar resolveria. Até o dia da consulta com o tal nutricionista eu já havia ganhado mais 1,5kg (total 75 Kg), na consulta conversamos sobre os meus péssimos hábitos, a adoração pelo brigadeiro de todo final de semana e a praticidade do miojo quando chegava da faculdade. Na hora do almoço, as delícias de um self-service ou uma lasanha congelada, ou qualquer coisa que fosse possível inventar na cozinha do trabalho.
Resolvi pela 1º vez que eu tinha que parar, as calças 40 já tinham virado sonhos distantes. Eu estava descontente com o que eu via no espelho e resolvi levar a dieta receitada ao pé da letra. Em 15 dias foram 3 Kg e depois fui perdendo 1 kg por semana, cheguei aos 68 kg sem fome, mas claro que com muitasssss restrições... pizza, miojo, brigadeiro, pipoca, sorvete e refrigerantes passaram longe de mim por esse tempo, cheguei ao ponto de ir a um rodízio de pizza com os amigos da UFF e pedir feijão amigo sem o delicioso torresminho, beber água em churrasco porque não tinha suco e a comer apenas 1 quadradinho da minha pizza favorita com uma maracanã na frente. Atividade física não entrou nesse projeto, sempre com as velhas desculpas: “Não tenho tempo!” ou “Tô sem grana!”. PURA PREGUIÇA!
Após 1 mês, voltei para a revisão com o nutricionista, além do elogio, ganhei um esporro!!! “Você perdeu muito peso em pouco, com certeza não está seguindo totalmente a dieta, e outra coisa, você não precisa perder “o prazer em comer”!” Foi a frase fatal... No dia seguinte, a comemoração do meu resultado com as amigas do banco foi um festival de lasanha congelada!!! Foi o reencontro com o “prazer em comer...”
Já era meio de novembro, nas fotos do meu aniversário estava linda e feliz com os kilinhos a menos, mas aí veio o bendito stress! Provas de final de período, trabalhos, artigos e projetos da faculdade, com festas e mais festas para comemorar o final de ano, os kg foram voltando. No ano novo já estava com 70 kg, no carnaval já eram 73kg.
O Ano de 2009 chegou e eu fui só me acomodando, abandonei de vez as dietas, tive crises sérias de ansiedade, descontando sempre na comida, tive depressão, talvez a tristeza com a silueta tenha agravado a doença, estive a beira da síndrome do Pânico. “Abandonei” a UFF no meio do 7º período, mas graças a Deus e a ajuda dos amigos ainda consegui ser aprovada em 4 matérias. Final: Juju 4X4 UFF. Estudei metade do período, nada mais natural do que 50% do resultado. Dei um tempo para mim, fiquei com o stress só do trabalho mesmo (tenho contas pra pagar), depois das 17 hr eu ia pra casa, fazia as minhas coisa, me divertia com a TV e namorava, comecei e ainda estou me educando a viver com as pressões do dia a dia sem me estressar, sem descontrole. Procurei um neurologista, fiz psicoterapia, fui medicada e hoje consigo ter uma vida melhor, sem hipertensão arterial (nas 1ª crises de ansiedade chegou a 14:10 e tive dormência nas extremidades), sem crises de choro, sem o medo, com um sono mais tranqüilo e com uma redução de 80% da irritação. Da deprê estou quase curada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário